top of page

Projeto Psicologia para todos

O que é o projeto?

O projeto "Psicologia para todos" parte do nosso desejo em ampliar a aplicação da Psicologia à sociedade. Visa tanto a formação de um corpo de psicólogos qualificados, que desenvolvem grupos de estudo e supervisão, quanto a oferta de atendimento psicológico qualificado.

 

O atendimento psicológico é uma forma de promoção de saúde consolidada. A partir do esforço de psicólogos comprometidos com a formação de uma sociedade mais reflexiva e saudável, ampliou-se as impressões a respeito do que é fazer terapia atualmente. A terapia é não apenas uma forma de sair de quadros de adoecimento psíquico, mas de buscar saúde ao promover a capacidade de lidar com adversidades e desafios inerentes à vida. 

Dessa forma, àqueles que se interessarem em conhecer a proposta deixamos o formulário para preenchimento no final da página.

Nossos objetivos

Ainda que a compreensão acerca da importância da Psicologia venha crescendo, o acesso do público aos atendimentos nem sempre é financeiramente viável. Isso faz com que muitos dos atendimentos ao público seja realizado por meio de planos de saúde ou sites que agenciam o contanto entre o psicólogo e o paciente, o que costuma ser um problema do ponto de vista prático para ambos.

 

Sem entrar em maiores detalhes, podemos resumir que o atendimento feito em clínicas por meio de planos de saúde e através do agenciamento do sites possuem como limitação que:

  1. A duração da consulta costuma ser cerca de 50% a 70% menor que a maior parte das terapias particulares.

  2. Tal condição faz com que haja uma grande rotatividade de terapeutas nas clínicas, tornando-se comum que uma mesma pessoas seja atendida por mais de um terapeuta em um espaço de tempo curto.

  3. A grande quantidade de atendimentos necessários para obter uma remuneração minimamente interessante faz com que todo o tempo de trabalho seja destinado ao trabalho e a burocracia, sem oportunidade para estudo e capacitação, ainda que muitos dos profissionais das clínicas e sites sejam recém-formados e necessitem especialmente desse tempo.

Em suma, é nossa preocupação e objetivo:

  • Ampliar o acesso à Psicologia ao oferecer um atendimento qualificado e com preço acessível, criando uma alternativa aos planos de saúde e sites de agenciamento.

  • Ressignificar a relação do público com a terapia, que se torna cada vez mais superficial, dadas as limitações impostas ao trabalho dos psicólogos pelas condições dos planos. Entendemos que a terapia é um momento de aprofundamento da relação terapêutica entre o  paciente e seu terapeuta. As condições dos planos são um empecilho para tal.

  • Ressignificar a relação do psicólogo com a Psicologia. Entendemos que a prática e formação do psicólogo encontra maior sentido e eficácia quando feitas coletivamente, através de uma intensa troca com seus pares.

Para ser atendido(a) por um de nossos psicólogos ou tirar dúvidas, preencha o formulário abaixo com o assunto "Atendimento psicológico".

Formulário de contato

Obrigado pelo envio!

bottom of page